Bilhetes disponíveis Brevemente

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Vertige

Bilhete 300 MT

O projecto “Vertige” nasceu dos resultados do encontro e da colaboração virtual entre os dois artistas no âmbito do 3º simpósio internacional de dança, organizado pela CuturArte Moçambique, em parceria com o CCFM e com o apoio da Prohelvetia.

Os artistas realizaram o primeiro encontro e residência prática para desenvolvimento de materiais coreográficos em Maio de 2022, graças ao apoio do Instituto Francês de Paris no âmbito do concurso “Residenses 21”, residência organizada em Maputo pelo CCFM e colaboração com a CulturArte, palco que terminou com uma exposição pública.

  • Moçambique
  • Madagáscar

Biografia

Carolina Manuel é acrobata e dançarina profissional. Começou com o corpo de expressão em determinados grupos de dança tradicional em Maputo, em 2017, beneficiou de uma bolsa de intercâmbio artístico Moçambique-Noruega organizada pela Associação MoNo, na Noruega, fez parte da comunicação intercultural e liderança juvenil - FK Youth Camp Noruega , em 2018 estudou e aprimorou técnicas de circo e dança na Kultursholen Fredrikstad School Norway, onde se formou em circo e acrobacia (também formada como professora, assistente de classe e artista performática). circo), e também seguiu formação em bailarino de ballet, contemporâneo, jazz e hip hop. Desde 2019 é ar&sta associada à CulturArte, onde participou na formação em dança contemporânea e na residência de criação ar&s&c RIR-PALOP - Rede de residências ar&s&c nos PALOP (países africanos de língua portuguesa), participou também no programa ar&s&c programa de residência de intercâmbio regional na área da arte viva - Kanda Yetu 2019/20. Na CulturArte, participou também na remontagem da performance "Ponto de Intersecção" de Panaibra Gabriel Canda apresentada em Moçambique e no Mali entre 2019 e 2020. Em 2020, participou no projecto "Era uma vez: uma história com" Princesa Cenoura”, onde interpreta a personagem principal “Princesa Cenoura” (Princesa Cenoura), um espetáculo de dança e projeto de acrobacias aéreas e contação de histórias para crianças e jovens, produzido pela Panaibra Canda. Em 2021, é uma das participantes do projeto África no circo, e integra a criação em curso “jovens africanas do Cabaré Pan-Africano 100% Feminino” em parceria com Le prato (LiLi-França) e Fekat Circus (Adis Abeba - Etiópia)

Outras Peças